COMO FUNCIONA
O Sindata – Sistema de Informações do Ensino Superior Particular, produto desenvolvido pelo Semesp, fornece informações sobre os números do setor nas modalidades de ensino EAD e Presencial referente a alunos (Ingressantes, Matriculados, Concluintes, Evasão, Cursos/Vagas e Ranking de Cursos) e docentes, com base nos dados do Censo da Educação Superior, permitindo realizar consultas por curso, ano, categoria administrativa, região ou estado e organização acadêmica. Os resultados são apresentados em forma de tabelas e gráficos. Também são disponibilizadas as pesquisas elaboradas pelos setores de Economia e Estatística do Semesp (Inadimplência, Valor Médio das Mensalidades, Reajuste das Mensalidades, Boletim Econômico, Indicador Semesp de Gestão, Mapa do Ensino Superior, Perfil do Aluno de Iniciação Científica entre outras mais).

O sistema está disponível somente para os associados do Semesp e dos parceiros ABMES, ABAMES e SINEPE-RS. Para maiores informações sindata@semesp.org.br.

Conheça o sistema, acessando as opções disponíveis no menu abaixo:

Retornar